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Falta de energia (RESOLVIDO)

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70K views 54 replies 14 participants last post by  Joshuabaggio  
#1 ·
19 R.S awd 13.000 km

Olá a todos, tenho tido alguns problemas com o meu carro e o concessionário ainda não reconheceu que algo está errado. Espero que alguém aqui, talvez um técnico experiente ou proprietário, possa me aconselhar.

O problema só acontece entre certas rotações, mas também pode acontecer durante toda a faixa de rotações. Deixe-me explicar

Ao dirigir normalmente em torno de 1800 rpm, normalmente tenho torque suficiente e só preciso pressionar o acelerador muito pouco para me mover... se eu pisar no acelerador talvez 50%, o carro decola... e posso atingir a velocidade da rodovia sem problemas.

Cenário 1 o problema que estou tendo é que às vezes não é o caso. Desde o início, o carro parece estar em modo de emergência, muito pouco torque pode ser sentido quando piso no acelerador. A transmissão reduz a marcha, mas a rotação permanece em 2000 rpm e sobe lentamente para 3500 rpm e então ele decola... no entanto, ainda parece que a potência é reduzida. Isso acontece em qualquer velocidade de 0-100km, a mesma aceleração de 50% aplicada.

Cenário 2 quando o acima acontece e eu o levo para a rodovia e piso no acelerador 100%, a transmissão reduz a marcha, mas muito pouca velocidade é ganha... parece que ele quer ir, mas está limitado. O motor acelera, mas pouca potência é sentida. 100-160km

Eu fiz 0-60 quando o carro funciona bem e quando esse problema ocorre e há 2-3 segundos a mais para 60 quando o problema ocorre.

O problema pode ser sentido mais quando eu mudo os modos para esportivo ou esportivo plus.

Eu fiz esses testes com controle de tração ligado e desligado, diferentes modos esportivos, nenhum parece ajudar com o problema. O controle de tração não entra e na maioria das vezes é uma estrada reta. As temperaturas estão muito frias agora em dezembro.

Coisas a considerar.

Se eu deixar o carro parado durante a noite, os problemas desaparecem e o carro funciona bem. Achei que talvez fosse calor, então usei o leitor blue driver e monitorei dados ao vivo do carro para ver se era realmente o caso, o que não é, a temperatura do líquido de arrefecimento era de 90 graus Celsius e a admissão estava na casa dos 20.

O problema acontece 90% quando o tanque de combustível está em torno de 1/4 do tanque. As luzes de combustível baixo não estão acesas quando o problema acontece.

Recentemente, o problema começou a acontecer mesmo quando o tanque está 100% cheio.

A coisa estranha que notei foi que se eu der ré no carro na minha garagem (traseira do carro inclinada), os problemas acontecem com mais frequência, independentemente do nível do tanque, em comparação com o estacionamento com o nariz para frente (traseira do carro inclinada).

Eu li que outro q60 teve sua bomba de combustível substituída prematuramente devido a uma falha. Eu também li que as bombas de combustível hp entram em ação no início da rotação de 1500-3000 rpm, o que causaria todos os problemas que estou tendo. Espero encontrar uma solução para isso. Obrigado

p.s. sem luz do motor ou códigos
 
#2 ·
Leve-o ao concessionário e peça para verificar a bomba de combustível e todo o sistema de fornecimento de combustível. Parece que você pode ter um bloqueio que está fazendo com que o motor fique sem combustível. Combustível contaminado pode ser a origem do bloqueio.
 
#3 ·
Ok pessoal, atualização.....fui ao concessionário em duas ocasiões, mas é a mesma resposta deles..."incapaz de duplicar"....não sei se eles estão realmente verificando o carro ou apenas escaneando e andando de teste...eles queriam que eu deixasse o carro por um dia inteiro e o SA o teria dirigido para ver se ele consegue duplicar o problema, mas eu tive problemas com isso...então não me incomodei....

dito isso, acredito que posso estar em algo...Tenho o leitor Blue Driver e hoje fiz um registro de dados ao vivo de 20 minutos... dirigindo muito e navegando às vezes...Notei que a temperatura do ar de admissão no banco um...o sensor 1 está 3 graus diferente do sensor 2...e à medida que a duração da condução aumenta...houve uma diferença de 20 graus no máximo no final da corrida (o sensor um mostra 2 graus, enquanto o sensor 2 mostra 22 graus)...então tenho algumas perguntas

onde fica o sensor de temperatura do ar de admissão em nossos carros? É logo após o filtro de ar do motor?
o sensor IAT incorpora o sensor de fluxo de massa de ar também? (ambas as leituras também mostram uma grande diferença no fluxo de ar)
se um sensor for considerado defeituoso, isso causaria os problemas de dirigibilidade que estou tendo?

no ano novo o carro irá para uma oficina especializada para ver se eles podem determinar o problema...enquanto isso, qualquer contribuição seria apreciada..
 
#4 ·
* Encaminhe para a Infiniti Corporate
 
#5 ·
19 R.S awd 13.000km

Olá a todos, tenho tido alguns problemas com o meu carro e o concessionário ainda não reconheceu que algo está errado. Espero que alguém aqui, talvez um técnico experiente ou proprietário, possa me aconselhar.

O problema acontece apenas entre certas rotações, mas também pode acontecer durante toda a faixa de rotações. Deixe-me explicar

Ao dirigir normalmente em torno de 1800 rpm, normalmente obtenho torque suficiente e só preciso pressionar o acelerador muito pouco para me mover... se eu pisar no acelerador talvez 50%, o carro decola... e posso atingir a velocidade da rodovia sem problemas.

Cenário 1, o problema que estou tendo é que, às vezes, não é o caso. Desde o início, o carro parece estar em modo de segurança, muito pouco torque pode ser sentido quando piso no acelerador. A transmissão reduz a marcha, mas a rotação permanece em 2000 rpm e sobe lentamente para 3500 rpm e então decola... no entanto, ainda parece que a potência é reduzida. Isso acontece em qualquer velocidade de 0 a 100 km/h. A mesma aceleração de 50% aplicada.

Cenário 2, quando o acima acontece e eu piso no acelerador na rodovia a 100%, a transmissão reduz a marcha, mas muito pouca velocidade é ganha... parece que quer ir, mas é limitado. O motor acelera, mas pouca potência é sentida. 100-160km

Fiz 0-60 quando o carro funciona bem e quando esse problema ocorre e há 2-3 segundos a mais para 60 quando o problema ocorre.

O problema pode ser sentido mais quando mudo os modos para sport ou sport plus.

Fiz esses testes com controle de tração ligado e desligado, diferentes modos esportivos, nenhum parece ajudar com o problema. O controle de tração não entra e na maioria das vezes é uma estrada reta. As temperaturas estão bem frias agora em dezembro.

Coisas a considerar.
Ok pessoal, atualização.....fui ao concessionário em duas ocasiões, mas é a mesma resposta deles... "incapaz de duplicar"....não sei se eles estão realmente verificando o carro ou apenas escaneando e passeando... eles queriam que eu deixasse o carro por um dia inteiro e o SA o teria dirigido para ver se ele pode duplicar o problema, mas eu tive problemas com isso... então não me incomodei....

dito isso, acredito que posso estar em algo... Tenho o leitor Blue Driver e hoje fiz um registro de dados ao vivo de 20 minutos... dirigindo muito e navegando às vezes... Notei que a temperatura do ar de admissão no banco um... sensor 1 está 3 graus fora do sensor 2... e à medida que a duração da condução aumenta... houve uma diferença de 20 graus no máximo no final da corrida (o sensor um mostra 2 graus, onde o sensor 2 mostra 22 graus)... então tenho algumas perguntas

onde está o sensor de temperatura do ar de admissão em nossos carros? é logo a jusante do filtro de ar do motor?
O sensor IAT incorpora o sensor de fluxo de massa de ar também? (ambas as leituras também mostram uma grande diferença no fluxo de ar também)
Se um sensor for considerado defeituoso, isso causaria os problemas de dirigibilidade que estou tendo?

No ano novo, o carro irá para uma oficina especializada para ver se eles podem determinar o problema... enquanto isso, qualquer informação seria apreciada...
Se eu deixar o carro parado durante a noite, os problemas desaparecem e o carro funciona bem. Pensei que talvez fosse absorção de calor, então usei o leitor Blue Driver e monitorei dados ao vivo do carro para ver se esse era realmente o caso, o que não é, a temperatura do líquido de arrefecimento era de 90 graus Celsius e a admissão estava na casa dos 20 graus.

O problema acontece 90% quando o tanque de combustível está em torno de 1/4 do tanque. As luzes de combustível baixo não estão acesas quando o problema acontece.
Recentemente, o problema começou a acontecer mesmo quando o tanque está 100% cheio.

A coisa estranha que notei foi que, se eu der ré no carro na minha garagem (traseira do carro inclinada), os problemas acontecem com mais frequência, independentemente do nível do tanque, em comparação com o estacionamento com o nariz para a frente (traseira do carro inclinada)

Eu li que outro q60 teve sua bomba de combustível substituída devido a falha prematura. Também li que as bombas de combustível hp entram em ação no início das rotações 1500-3000 rpm, o que causaria todos os problemas que estou tendo. Esperando obter uma solução para isso. obrigado

p.s. sem luz ou códigos do motor
Tenho um novo RS 400 2021 e estou a ter exatamente os mesmos problemas! Eu realmente não percebo isso abaixo de 60 mph, mas é MUITO perceptível depois de dirigir por 15 a 20 minutos ou mais e depois levá-lo para a rodovia e começar a acelerar entre 60 mph e 80 mph... sem potência, sem torque, com os mesmos problemas/circunstâncias que você está descrevendo. Levei-o a dois concessionários diferentes e eles não conseguem duplicar o problema. Para sua informação, com o meu carro, não há correlação com o quão cheio está o tanque de gasolina. Estou a adivinhar que também não há ligação com a forma como sai da sua garagem ou como estaciona o seu carro... mas não sou nenhum especialista. O meu carro tem 1200 milhas no odómetro sem luzes/códigos de aviso. Estou a perguntar-me se está a fazer alguma coisa com o sensor de temperatura do ar de admissão. Por favor, diga-me o que encontra. Estou exausto e não sei para onde me virar.
 
#6 ·
Eu tenho um novo RS 400 2021 e estou a ter exatamente os mesmos problemas! Eu realmente não noto isso abaixo de 60 mph, mas é MUITO perceptível depois de ter conduzido por 15 a 20 minutos ou mais, depois levo-o para a autoestrada e começo a acelerar entre 60 mph e 80 mph... sem potência, sem binário, com exatamente os mesmos problemas/circunstâncias que você está a descrever. Eu levei-o a dois concessionários diferentes e eles não conseguem duplicar o problema. Para sua informação, com o meu carro, não há correlação com o quão cheio está o depósito de gasolina. Estou a adivinhar que também não há ligação com a forma como sai da sua garagem ou como estaciona o seu carro... mas não sou especialista. O meu carro tem 1200 milhas no odómetro sem luzes/códigos de aviso. Estou a perguntar-me se você está a descobrir alguma coisa com o sensor de temperatura do ar de admissão. Por favor, diga-me o que você descobrir. Estou exausto e não sei para onde mais me virar.
Uma clarificação...
Eu vivo no modo de condução Sport+ usando a transmissão automática (ou seja, não manual, não estou a usar as patilhas de mudança de velocidades, etc.), e tenho feito alguma leitura online... Uma desvantagem do red sport 400 é que há momentos em que o carro não escolhe a mudança apropriada (ou seja, está numa mudança muito alta, o que pode resultar num tempo de reação lento para fornecer potência). Dito isto, estou a começar a perguntar-me se o problema que estamos a ter se deve ao facto de o carro estar numa mudança muito alta quando o aceleramos. Quando damos 50% do acelerador ou mais, e o carro está numa mudança muito alta, ele pode reduzir a mudança, mas para o tipo de aceleração que queremos, o carro deveria ter reduzido mais uma mudança. Eu vi algumas pessoas afirmarem que vivem no modo Sport + e só usam as patilhas de mudança de velocidades (ou seja, transmissão manual), e essas pessoas nunca parecem ter o problema que temos. Apenas a pensar em voz alta. Diga-me o que pensa.
 
#7 ·
Discutimos aqui no fórum uma tendência Q60 de que a mudança em certas velocidades, rotações e marchas mais altas pode fazer com que você experimente uma transformação mais lenta do que o desejado em uma marcha mais baixa, causando assim uma sensação de perda de potência. Alguns acreditam que isso se deve ao fato de o veículo estar em 7ª e precisar se transformar em 5ª ou até mesmo em 4ª. Alguns acreditam que isso se deve a uma transmissão de reação lenta.

Eu sei que dirijo no Sport Plus usando as borboletas ou a alavanca, sempre. Descobri que, ao passar de alta para 4ª, há um atraso. Originalmente, pensei que eram os Turbos. Tive um Audi TTS por um curto período de tempo e foi muito, muito ruim. Meu revendedor Infiniti reconheceu que isso era normal. Você pode usar a função de pesquisa aqui ou encontrar comentários semelhantes na web (veja em anexo
23766
).
 
#8 ·
Discutimos aqui no fórum uma tendência do Q60 de que a mudança em certas velocidades, rotações e marchas mais altas pode fazer com que você experimente uma transformação mais lenta do que o desejado em uma marcha inferior, causando assim uma sensação de perda de potência. Alguns acreditam que isso se deve ao fato de o veículo estar na 7ª e precisar transformar para a 5ª ou até mesmo a 4ª. Alguns acreditam que se deve a uma transmissão de reação lenta.

Eu sei que dirijo no Sport Plus usando as borboletas ou a alavanca, sempre. Descobri que ir de alta para a 4ª, por exemplo, há um atraso. Originalmente, pensei que eram os Turbos. Tive um Audi TTS por um curto período de tempo e foi muito, muito ruim. Meu revendedor Infiniti reconheceu que isso era normal. Você pode usar a função de pesquisa aqui ou encontrar comentários semelhantes na web (veja em anexo View attachment 23766 ).
Obrigado Omenx. Agradeço muito a resposta e os comentários. Muito útil. Posso entender se tivermos esse problema a 60 mph ou mais, mas notei que ele também acontece em velocidades mais baixas, como Trevis descreve, o que é um pouco decepcionante. Supondo que este seja o problema que estamos enfrentando, estou pensando em seguir seu exemplo e usar apenas o Sport + na transmissão manual via borboletas. Além disso, apenas para sua informação, para aqueles de nós que não querem ir para a transmissão totalmente manual, o manual do proprietário diz que você pode estar no modo de transmissão automática (com Sport + ligado) e apenas tocar no paddle shift para baixo uma vez, o que reduzirá a marcha e talvez isso resolva meu problema?... Em última análise, estou supondo que eu poderia apenas tocar no paddle shift para baixo duas vezes, se necessário, mas não tenho certeza do que a Infiniti dirá sobre isso. Em uma nota lateral, não é uma boa ideia mover a alavanca para manual, como a captura de tela descreve, a menos que o carro esteja totalmente parado, daí meu comentário para tocar no paddle shift para baixo, mesmo que você esteja no modo de transmissão automática. Obrigado novamente, agradeço a resposta.
 
#10 ·
Olá, desculpe pela resposta tardia! Não fui notificado das respostas por alguma razão....atualização...os problemas que estou tendo não parecem estar relacionados à transmissão.....no sentido...quando uso as borboletas quando estou com o problema...a transmissão sobe e desce como deveria; mas há falta de potência, independentemente da 1ª, 2ª, 3ª etc. marcha...o motor acelera bem quando faço isso, mas parece que é tudo o que ele faz...acelerar...nenhum ou muito pouco impulso é sentido.
 
#13 ·
Obrigado pela atualização Trevis, por favor, deixe-nos saber o que acontece.

Para sua informação, pela primeira vez notei a mesma situação acontecendo comigo, ou seja, o carro estava acelerando corretamente (atingindo ~4k RPM), mas havia pouco ou nenhum impulso. Em uma nota lateral, notei que isso aconteceu depois de dirigir o carro com bastante força por 15 ou 20 minutos, embora não tenha certeza se talvez haja algumas proteções embutidas no carro (observe que a temperatura do motor estava normal quando isso aconteceu).

Eu não sei como consertar um possível problema de ajuste como este, mas um revendedor Infiniti não pode consertar um problema de ajuste? Meu carro é novo (2021 RS com 1200 milhas no odômetro) e eu não quero anular nenhuma garantia infinity que eu tenha. Estou assumindo que uma afinação do mercado de reposição anulará minha garantia de pára-choque a pára-choque de 100.000 milhas. Pensamentos?
 
#14 ·
Obrigado pela atualização Trevis, por favor, deixe-nos saber o que acontece.

Para sua informação, pela primeira vez notei a mesma situação acontecendo comigo, ou seja, o carro estava acelerando corretamente (atingindo ~4k RPM), mas havia pouco ou nenhum impulso. Em uma nota lateral, notei que isso aconteceu depois de dirigir o carro com bastante força por 15 ou 20 minutos, embora não tenha certeza se talvez haja algumas proteções embutidas no carro (observe que a temperatura do motor estava normal quando isso aconteceu).

Sou ignorante quanto a como consertar um possível problema de ajuste como este, mas um revendedor Infiniti não pode consertar um problema de ajuste? Meu carro é novo (RS 2021 com 1200 milhas no odômetro) e não quero anular nenhuma garantia infinita que tenho. Estou presumindo que uma afinação do mercado de reposição anulará minha garantia de pára-choque a pára-choque de 100 mil milhas. Pensamentos?
M

Pensei que também fosse calor após dirigir o carro com força, mas a temperatura do líquido de arrefecimento estava boa... usando o leitor para verificar... é mais do que possível fazer o revendedor reprogramar a ECU.... mas realmente fazê-los fazer isso é outra história.. Sugeri esta ação e me disseram que eles não podem realizar uma reprogramação com nenhum sistema sem primeiro encontrar um problema... o que eu entendo... Eu também peguei meu carro novo e notei o problema durante o verão.. Achei que era devido ao calor... por causa do trocador de calor oem.. mas quando o problema persistiu durante os meses mais frios, eu sabia que algo estava errado... me faça um favor.. depois de uma corrida difícil, abra o porta-malas e veja se você consegue encontrar alguma limalha de metal no forro do porta-malas (onde o pára-choque e o porta-malas se encontram) quando eu estava com esses problemas, encontrei várias limalhas de metal lá... agora não está mais presente.. talvez seja uma arma fumegante
 
#17 ·
Uau, isso é interessante... são as mesmas raspas que eu também encontrei... Estou apenas jogando opções para encontrar semelhanças... já que nós dois temos os mesmos sintomas de problemas de dirigibilidade... Acredito que as raspas estão vindo do escapamento e quando você abre o porta-malas, o vento as sopra para dentro. Todas as minhas raspas foram encontradas entre o para-choque e o porta-malas... daí minha conclusão. Talvez faça parte do amaciamento? Talvez escapamento? Sem ideia... Atualização sobre o meu carro... hoje na rampa de acesso, virando à direita, leve no acelerador, o mesmo problema ocorreu... Lembrei que você teve o mesmo cenário onde o problema aconteceu... você estava virando à esquerda ou à direita? Qual era a posição do pedal? 1/4 1/2...? Você estava agressivo ou adicionando potência lentamente?... Verifiquei novamente os códigos e encontrei C1A16-97, que é mancha de radar (operação do componente ou sistema obstruída ou bloqueada)... no entanto, quando verifiquei o radar frontal (emblema Infiniti), estava limpo, assim como todos os sensores de estacionamento e o para-brisa. Eu sei que há um sensor sob o para-choque dianteiro do lado do passageiro que auxilia o sistema... talvez haja um problema com isso? Explicaria por que não há aceleração se o carro acha que há algo na frente dele???
 
#23 ·
#22 ·
É apenas um palpite, mas não acho que as limalhas de metal na mala estejam relacionadas com o problema de falta de energia. Lembro-me que quando abri a mala ouvi um pequeno ruído de algo a roçar/ranger quando a mala estava quase totalmente aberta... talvez as limalhas de metal estejam relacionadas com isso. Não abri a mala novamente para realmente investigar, por isso tudo isto é especulação. Supondo que as limalhas não estejam relacionadas com o problema de falta de energia, não estou excessivamente preocupado com as limalhas de metal.
 
#24 ·
Estou começando a perceber que o problema só está ocorrendo comigo depois de cerca de 20-30 minutos de direção forte, ou seja, acelerações fortes (eu só dirijo no modo Sport+ Automático, para sua informação). Embora seja inverno aqui. E o medidor de temperatura mostra normal. Há alguma maneira de verificar se é calor?

Observe que houve momentos que podem coincidir com a falta de potência/problema de impulso, onde posso sentir um cheiro de metal muito quente vindo de baixo do capô. Eu pedi a um técnico da Infiniti para verificar se havia problemas com o cheiro de metal quente e ele disse que pode ser devido ao amaciamento e para voltar se ainda acontecer depois de 500 milhas no odômetro. Agora estou com 1200 milhas e acabei de perceber que, em raras ocasiões, ainda consigo sentir o cheiro de metal quente.

Existe alguma forma de verificar se é calor? Ou devo apenas levá-lo de volta ao revendedor Infiniti?
 
#27 ·
Olá rs ... o cheiro de metal pode, de fato, ser resultado da quebra, por exemplo, dos gatos ... escape, etc ... Tenho 16.000 km agora e, após uma condução enérgica, cheira um pouco a metal ... acabaria por desaparecer.. O problema que você está enfrentando também pode ser devido ao ECU puxando o tempo ... nossos carros realmente funcionam quentes ... especialmente com o pequeno trocador de calor ... se você está apenas experimentando o problema após dirigir agressivamente, então, na minha opinião, essa é a causa. No entanto, lembrei-me de que em postagens anteriores isso acontece após a inicialização inicial. Dito isso, você pode comprar um dispositivo bluetooth que se conecta à porta obd para ler certos parâmetros em tempo real ... por exemplo, blue driver ecu tek etc. Eles leem a temperatura do líquido de arrefecimento, ar de carga, maf, etc. Recentemente, instalei o trocador de calor ams, dp inferior e entradas ... o trocador de calor realmente faz uma grande melhoria ... com o ar de carga ... mas ainda experimento o mesmo problema ... mas agora só preciso adicionar um pouco mais de aceleração e ele desaparece ... também registrei todas as temperaturas ao experimentar o problema e não foi devido a altas temperaturas de carga ou líquido de arrefecimento. Em uma nota lateral, verifique seu óleo regularmente ... dirigir com força com 0w-20 tende a diminuir a capacidade de óleo dos carros ... Tenho que completar a cada duas semanas. Parece que nossos problemas são muito limitados. Serei sintonizado na próxima semana e relatarei se isso resolveu o problema.
 
#28 ·
Obrigado Trevis. Quando você diz que meu problema pode ser devido ao ECU puxando o tempo, você está realmente se referindo ao calor, correto?? (Ainda aprendendo) Eu não vi meu problema de falta de potência após a inicialização, não que eu me lembre de qualquer maneira. Tem sido apenas após uma condução enérgica de ~20 minutos ou mais. Além disso, "ar de carga" refere-se à temperatura do ar nos turbos, que está conectado a um potencial problema de calor, correto?? Obrigado novamente pelas respostas. Muito apreciado.
 
#29 ·
Aqui está uma atualização sobre o meu carro... Então o problema aconteceu novamente no outro dia, 15 minutos de condução enérgica e os turbos não estavam a entrar tão cedo como normalmente (ou seja, senti a falta de potência). Então desliguei o carro e liguei-o imediatamente de volta (fiz isso num semáforo vermelho), e toda a potência voltou. Os turbos começaram a entrar cedo como normalmente fazem. Sabendo disto, isso não significa que NÃO é um problema com calor ou ar de carga muito quente nos turbos?? Se sim, isso não apontaria para um problema de afinação?
 
#30 ·
Aqui está uma atualização sobre o meu carro...
Então, o problema aconteceu novamente no outro dia, 15 minutos de condução enérgica e os turbos não estavam a ligar tão cedo como normalmente (ou seja, senti a falta de potência). Então desliguei o carro e liguei-o imediatamente de volta (fiz isso num sinal vermelho), e toda a potência voltou. Os turbos começaram a ligar cedo como normalmente fazem.

Sabendo disso, isso não significa que NÃO é um problema com calor ou ar de carga muito quente nos turbos?
Se sim, isso não apontaria para um problema de afinação?
É possível que possa ter algo a ver com a afinação... é apenas tentativa e erro neste momento... se depois de reiniciar e tudo voltou ao normal, então não tem nada a ver com calor ou ar de carga... para mim reiniciar não pára o problema... só se eu estacionar durante a noite é que o faz.... Removi o sensor de fluxo de ar medido ontem e substituí-os por dois novos do concessionário 730 dólares canadianos... só para os sensores... hoje vou dar uma longa volta e ver se faz alguma diferença... a diferença de temperatura nas entradas ainda está lá, mas o fluxo de ar parece mais consistente... se não, voltaria e seguiria com a afinação e reportaria.
 
#32 ·
Atualização que não resolveu o problema... no entanto, ouvi um barulho estranho vindo do motor... senti a linha de combustível indo para a bomba de alta pressão e ela estava pulsando, não tenho certeza se essa é a característica da bomba? Fora isso, a opção final é a afinação. Suspiro.
 
#35 ·
Apenas uma atualização! Para quem estava acompanhando este tópico... O problema parece estar relacionado com a afinação da centralina.

Depois que a centralina foi reprogramada, o problema ainda não se apresentou... Já se passaram mais de duas semanas e, independentemente dos hábitos de condução, você pisa no acelerador e ele se comporta normalmente.

Embora a reprogramação tenha sido feita por uma empresa de afinação, o mesmo deve acontecer com a concessionária usando o software mais atualizado.
 
#36 ·
Só uma atualização! Para quem estava acompanhando este tópico... O problema parece estar relacionado com a afinação da ECU.

Depois que a ECU foi reflashada, o problema ainda não se apresentou... já se passaram mais de duas semanas e, independentemente dos hábitos de condução, você pisa no acelerador e ele se comporta normalmente.

Embora o flash tenha sido feito por uma empresa de tuning, o mesmo deve acontecer com a concessionária usando o software mais atualizado.
Eu estava prestes a escrever isso... Se você tem um Q60 2019... traga o carro para uma atualização de software da ECU... o carro anda MUUUUITO melhor. Eu acabei de fazer o meu há alguns dias e agora não tenho mais perda de potência aleatória em momentos aleatórios e rotações aleatórias... Antes parecia que estava com calor, mas de dirigir normalmente lol.
 
#47 ·
O mesmo problema com o meu Infiniti QX 60. Modelo 2019. Eu conectei o scanner. Vá para dados ao vivo. Acelere, observe a pressão do combustível. Após uma forte aceleração por 4 segundos, a pressão do combustível cai. Levei-o de volta à oficina. Abri a bomba de combustível (que está no tanque de combustível) WALLA. Vi muito lixo verde em volta da bomba. Troquei a bomba. Problema resolvido.