19 R.S awd 13.000 km
Olá a todos, tenho tido alguns problemas com o meu carro e o concessionário ainda não reconheceu que algo está errado. Espero que alguém aqui, talvez um técnico experiente ou proprietário, possa me aconselhar.
O problema só acontece entre certas rotações, mas também pode acontecer durante toda a faixa de rotações. Deixe-me explicar
Ao dirigir normalmente em torno de 1800 rpm, normalmente tenho torque suficiente e só preciso pressionar o acelerador muito pouco para me mover... se eu pisar no acelerador talvez 50%, o carro decola... e posso atingir a velocidade da rodovia sem problemas.
Cenário 1 o problema que estou tendo é que às vezes não é o caso. Desde o início, o carro parece estar em modo de emergência, muito pouco torque pode ser sentido quando piso no acelerador. A transmissão reduz a marcha, mas a rotação permanece em 2000 rpm e sobe lentamente para 3500 rpm e então ele decola... no entanto, ainda parece que a potência é reduzida. Isso acontece em qualquer velocidade de 0-100km, a mesma aceleração de 50% aplicada.
Cenário 2 quando o acima acontece e eu o levo para a rodovia e piso no acelerador 100%, a transmissão reduz a marcha, mas muito pouca velocidade é ganha... parece que ele quer ir, mas está limitado. O motor acelera, mas pouca potência é sentida. 100-160km
Eu fiz 0-60 quando o carro funciona bem e quando esse problema ocorre e há 2-3 segundos a mais para 60 quando o problema ocorre.
O problema pode ser sentido mais quando eu mudo os modos para esportivo ou esportivo plus.
Eu fiz esses testes com controle de tração ligado e desligado, diferentes modos esportivos, nenhum parece ajudar com o problema. O controle de tração não entra e na maioria das vezes é uma estrada reta. As temperaturas estão muito frias agora em dezembro.
Coisas a considerar.
Se eu deixar o carro parado durante a noite, os problemas desaparecem e o carro funciona bem. Achei que talvez fosse calor, então usei o leitor blue driver e monitorei dados ao vivo do carro para ver se era realmente o caso, o que não é, a temperatura do líquido de arrefecimento era de 90 graus Celsius e a admissão estava na casa dos 20.
O problema acontece 90% quando o tanque de combustível está em torno de 1/4 do tanque. As luzes de combustível baixo não estão acesas quando o problema acontece.
Recentemente, o problema começou a acontecer mesmo quando o tanque está 100% cheio.
A coisa estranha que notei foi que se eu der ré no carro na minha garagem (traseira do carro inclinada), os problemas acontecem com mais frequência, independentemente do nível do tanque, em comparação com o estacionamento com o nariz para frente (traseira do carro inclinada).
Eu li que outro q60 teve sua bomba de combustível substituída prematuramente devido a uma falha. Eu também li que as bombas de combustível hp entram em ação no início da rotação de 1500-3000 rpm, o que causaria todos os problemas que estou tendo. Espero encontrar uma solução para isso. Obrigado
p.s. sem luz do motor ou códigos
Olá a todos, tenho tido alguns problemas com o meu carro e o concessionário ainda não reconheceu que algo está errado. Espero que alguém aqui, talvez um técnico experiente ou proprietário, possa me aconselhar.
O problema só acontece entre certas rotações, mas também pode acontecer durante toda a faixa de rotações. Deixe-me explicar
Ao dirigir normalmente em torno de 1800 rpm, normalmente tenho torque suficiente e só preciso pressionar o acelerador muito pouco para me mover... se eu pisar no acelerador talvez 50%, o carro decola... e posso atingir a velocidade da rodovia sem problemas.
Cenário 1 o problema que estou tendo é que às vezes não é o caso. Desde o início, o carro parece estar em modo de emergência, muito pouco torque pode ser sentido quando piso no acelerador. A transmissão reduz a marcha, mas a rotação permanece em 2000 rpm e sobe lentamente para 3500 rpm e então ele decola... no entanto, ainda parece que a potência é reduzida. Isso acontece em qualquer velocidade de 0-100km, a mesma aceleração de 50% aplicada.
Cenário 2 quando o acima acontece e eu o levo para a rodovia e piso no acelerador 100%, a transmissão reduz a marcha, mas muito pouca velocidade é ganha... parece que ele quer ir, mas está limitado. O motor acelera, mas pouca potência é sentida. 100-160km
Eu fiz 0-60 quando o carro funciona bem e quando esse problema ocorre e há 2-3 segundos a mais para 60 quando o problema ocorre.
O problema pode ser sentido mais quando eu mudo os modos para esportivo ou esportivo plus.
Eu fiz esses testes com controle de tração ligado e desligado, diferentes modos esportivos, nenhum parece ajudar com o problema. O controle de tração não entra e na maioria das vezes é uma estrada reta. As temperaturas estão muito frias agora em dezembro.
Coisas a considerar.
Se eu deixar o carro parado durante a noite, os problemas desaparecem e o carro funciona bem. Achei que talvez fosse calor, então usei o leitor blue driver e monitorei dados ao vivo do carro para ver se era realmente o caso, o que não é, a temperatura do líquido de arrefecimento era de 90 graus Celsius e a admissão estava na casa dos 20.
O problema acontece 90% quando o tanque de combustível está em torno de 1/4 do tanque. As luzes de combustível baixo não estão acesas quando o problema acontece.
Recentemente, o problema começou a acontecer mesmo quando o tanque está 100% cheio.
A coisa estranha que notei foi que se eu der ré no carro na minha garagem (traseira do carro inclinada), os problemas acontecem com mais frequência, independentemente do nível do tanque, em comparação com o estacionamento com o nariz para frente (traseira do carro inclinada).
Eu li que outro q60 teve sua bomba de combustível substituída prematuramente devido a uma falha. Eu também li que as bombas de combustível hp entram em ação no início da rotação de 1500-3000 rpm, o que causaria todos os problemas que estou tendo. Espero encontrar uma solução para isso. Obrigado
p.s. sem luz do motor ou códigos